quinta-feira, 4 de abril de 2013

MARANHÃO: ESCOLAS ESTADUAIS SEM ÁGUA. SEM MERENDA!

Em uma conversa que tive com a diretorada Unidade Integrada João Paulo II (escola do governo do estado do Maranhão) que fica no bairro do Turu, esta contou que desde o inicio do ano a governadora ainda não mandou a merenda para as escolas, fazendo com que as crianças passem todo o período de aula sem esta alimentação que, em muitos casos, dependem de maneira a ficar sem nenhuma refeição no período em que se encontram na escola.
Outra questão da citada escola e diretora é referente a falta de água na região que, segundo a própria diretora, compra água mineral engarrafada para suprir a necessidade dos alunos, chegando até a pagar com dinheiro do próprio bolso, ja que a governadora não tem repassado as condições necessárias a solução do problema.

O que se pede é que a governadora alem de fazer politica na televisão para tentar limpar a imagem de que não não conseguiu segurar por muito tempo a conversa da refinaria e, que agora até foge do assunto, cumpra com suas obrigações para com as crianças , ainda segundo a diretora Ilma,  de todas as escolas de são Luis, e resolva as necessidades das escolas. O que se tem visto na televisão fazendo referência até a aulas de ginastica para idosos, é que o governo esta se amarrando em "pequinices' para tentar ludibriar a população, enquanto tem gente precisando de cuidados, neste caso, crianças, para ser mais objetivo.

A propósito, o telejornal do próprio governo denunciou o abandono no complexo do Castelão, depois de tantas propagandas feitas quanto a reforma deste estadio.
Com imagens até chocantes o telejornal mostrou o abandono que se encontra a estrutura imensa do castelão onde ficam as piscinas e as quadras poliesportivas alem de outros recursos que poderiam estar sendo utilizados pela população interessada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário