sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Dados do Ipea desmascaram a “boa gestão” de Luís Fernando em São José de Ribamar

IDHM (Índice de Desenvolvimento humano) de São José de Ribamar é menor do que o de Paço do Lumiar, que teve gestora presa pela PF.
Em março, o ex-governador José Reinaldo Tavares escreveu um artigo demonstrando que os indicadores sociais do município de Paço do Lumiar, administrado até o fim do ano passado por Bia Aroso, eram superiores aos do município de São José de Ribamar.
Os dados demonstrados por José Reinaldo chocaram os mais sensíveis, sobretudo porque a ex prefeita de Paço do Lumiar, Bia Arôso, deixou o poder com um nível altíssimo de impopularidade, um município destruído e uma tornozeleira eletrônica da Polícia Federal. Já São José de Ribamar é vendida nos meios de comunicação do grupo Sarney como uma espécie oásis maranhense, em função da suposta competência de seu ex-prefeito, o atual secretário  estadual de infraestrutura, Luís Fernando Silva.
Alguns chegaram a sugerir que José Reinaldo havia perdido o juízo. Agora, com o lançamento do Atlas do Desenvolvimento Humano 2013, é a ONU (Pnud) e o Governo Federal (Ipea), que confirmam os dados revelados pelo ex-governador.
No ranking do IDHM, Paço do Lumiar está nada mais nada menos do que 474 posições à frente de São José de Ribamar, a cidade que é  menina dos olhos do grupo Sarney para vender a imagem de Luís Fernando.
E mais grave: Segundo o Atlas,  a educação em São José , setor que segundo Luís Fernando teria sido alvo de uma verdadeira revolução também é inferior ao de Paço do Lumiar. Nesse  que sito o índice é  Bia Aroso: o,739, Luís Fernando:  0,700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário