domingo, 24 de fevereiro de 2019

Os Secretários de Flavio Dino

Muitos aguardam a conclusão das escolhas do governador Flávio Dino para as chefias de órgãos e secretarias no estado,
Nesta segunda feira, 25fev, será anunciado o quadro de mudanças já em definitivo. Isso não quer dizer que não haverá outras movimentações para outros órgãos/secretarias, pois, ainda se aguarda a decisão do atual prefeito de São José de Ribamar, a respeito de conversa com o chefe da casa civil Marcelo Tavares, sobre Luís Fernando ocupar um espaço na administração do estado.
Além disso, existe expectativas de mudanças em outros órgãos, como por exemplo a CAEMA, que desviou olhares diante de varias especulações lançadas ao espaço e captadas por multiplicadores. Outra empresa do estado que se encontra em suspense a respeito de alterações e a  Comissão Permanente de Licitação do Estado do Maranhão - CCL, que nas últimas semanas foi alvo de debates internos sobre eventuais mudanças na instituição, assunto não divulgado oficialmente, mas que causou grande ansiedade no seu quadro, efervescido pela nomeação de um de seus "membros" para a EMARHP- Empresa Maranhense de Administração, Recursos Humanos e negócios Públicos, o advogado e  professor auxiliar da Universidade Estadual do Maranhão e atual Funcionário do Tribunal de Justiça do Estado Mayco Murilo Pinheiro. Talvez amanha se esclareça!


Por outro lado, o governador Flávio Dino deixou claro, durante o evento em que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) acolheu o Partido Pátria Livre (PPL), que pretende ser candidato a presidente do Brasil nas eleições de 2022, e já se prepara e prepara também seu partido para tal projeto.

Flávio Dino esteve, semana passada, em Brasília e fez colocações sobre o que a reforma da previdência proposta pelo grupo do presidente Jair Bolsonaro, onde envolve de maneira cruel a população mais pobre, como os trabalhadores rurais e também aqueles que vivem na periferia das grandes cidades, alem de citar o despreparo de parlamentares que apoiam o presidente.
veja o vídeo:




Abaixo as alterações feitas na equipe do governador Flávio Dino que serão apresentadas amanhã (25fev) em evento no espaço Pedro Neiva de Santana (Multicenter Sebrae), a iniciar se a partir das 10:00 hs da manhã.

Secretaria da Casa Civil (CC) – Marcelo Tavares, deputado estadual. Já exerceu o cargo no primeiro mandato.
Secretaria da Mulher (Semu) – Ana Mendonça, deputada estadual.
Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) – Rubens Pereira Júnior, deputado federal.
Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) – Fabiana Vilar Rodrigues, advogada.
Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) – Rodrigo Lago, ex-secretário de Transparência e Controle.
Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) – Márcio Honaiser, deputado estadual e ex-secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca.
Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) – Rogério Cafeteira, economista, empresário e ex-deputado estadual
Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) – Flávia Alexandrina, ex-secretária de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano
Secretaria de Transparência e Controle (STC) – Lilian Guimarães, ex-secretária da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores.
Secretaria de Turismo (Setur) – Antônio José Bittencourt de Albuquerque Júnior, ex-secretário de Governo da prefeitura de Caxias
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) – Rafael Carvalho Ribeiro, engenheiro ambiental e ex-superintendente do patrimônio da União no Maranhão.
Secretaria do Trabalho e da Economia Solidária (Setres) – Jowberth Frank, sociólogo e ex-superintendente do MDA e do INCRA.
Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) – Fabíola Ewerton Mesquita, engenheira agrônoma, especialista em tecnologia de alimentos (UFMA) e fiscal agropecuário da AGED.
Companhia Maranhense de Gás (Gasmar) – Deoclides Macedo, ex-deputado federal e ex-prefeito.
Empresa Maranhense de Recursos Humanos e Negócios Públicos (EMARHP) – Mayco Murilo Pinheiro, servidor de carreira do Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário