sexta-feira, 10 de junho de 2022

Ação efetiva no combate à desinformação

 Evento com plataformas digitais e partidos termina com chamado à ação efetiva no combate à desinformação



Twitter, TikTok, Google/YouTube e Telegram apresentaram iniciativas para combater a propagação de conteúdo falso ou malicioso nas Eleições 2022
“Talvez já seja o tempo em que as nossas reflexões precisem se transformar em ações”. Com esse chamado à ação efetiva no combate às notícias falsas envolvendo as Eleições Gerais de 2022, a secretária-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Christine Peter da Silva, encerrou o evento “Plataformas Digitais e Partidos Políticos: o enfrentamento à desinformação como instrumento de promoção da democracia”. O encontro promovido pelo TSE começou ontem e foi encerrado nesta quarta-feira (8).

No último dia do evento, as plataformas Twitter, TikTok, Google/YouTube e Telegram tiveram a oportunidade de apresentar as principais iniciativas para o combate à desinformação e para o incentivo à propagação de conteúdo noticioso genuíno, algumas desenvolvidas de forma piloto para serem empregadas no processo eleitoral das Eleições 2022 no Brasil e, posteriormente, replicadas para outros países.

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