terça-feira, 28 de maio de 2013

São Luís do Abandono.

As ruas de São Luís, neste começo de mandato do Edivaldo H. Jr, como no inicio do governo do Sr. João Castelo, estão péssimas. Basta sair pelos bairros e entrar nas vias que não são utilizadas por políticos ou por pessoas mais capacitadas financeiramente para se deparar com o caos.
Buracos, calçadas tomadas pelo mato, tampas de esgotos abaixo do nível da rua (bem abaixo do nível).

Em alguns pontos é fácil assistir o pedestre disputando espaço com os automóveis e até mesmo com ônibus e caminhões para conseguir chegar ao destino.
Este relato é específico em toda a região (ZIT) do Turu onde a maioria dos passeios serve de horta para vegetais não consumíveis.

As calçadas em torno das escolas são verdadeiros matagais e as crianças tem que correr o risco de serem atropeladas ao caminhar pelas ruas onde, muitas vezes, o transito de automóveis fica intenso.

Os buracos já são tantos que, ao vir um automóvel no contra fluxo, quem esta indo espera para conseguir desviar pela contra mão ou, tem de passar muito lentamente a ponto de danificar o veículo, ja que alguns desses buracos imitam uma grande cratera.

que sirva este para clarear as idéias dos responsáveis a ponto de se fazer uma limpeza nestes espaços, evitando assim uma fatalidade que venha trazer tristeza e sofrimento para as famílias que, com certeza não será esta, a família de nenhum secretário responsável (ou irresponsável, no caso) por setores do governo de qualquer esfera.

Vejam as fotos de alguns locais:


Escola Roseana Sarney Murad (oposto)

Escola Roseana Sarney Murad


Praça na Av. Sete.

Praça na Av. Sete
Sr. prefeito, eis onde precisa de atenção.
Não há quem consiga andar pela calçada da escola Roseana Sarney Murad 

Av. Sete. O córrego serve como desova de entulho, animais mortos e lixo.

Esta é a situação que enfrentam os alunos da Escola João Paulo II

Av. Sete, Próximo ao Posto de Saúde (COHAB Turu)

Avenida Seis. Pontos onde o mato que toma conta.



Rua Nove

Rua Nove


Nenhum comentário:

Postar um comentário