quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

E as "Obras" da Refinaria de Bacabeira!

E as "Obras" da Refinaria de Bacabeira!

As obras da refinaria de bacabeira ainda não foram citadas nas investigações da policia federal. Será que esta tudo certo, mesmo com todo o dinheiro que foi gasto e, sem nenhum resultado?¹ Vai mesmo ficar o dito pelo não dito do Sr. Lobão? É preciso saber e dizer o que aconteceu por ali que, na minha humilde opinião, não passou de alto gastos para movimentar os mercados no Maranhão e fazer com que o ja sofrido povo desta terra passe por mais uma ilusão criada pela então oligarquia ditatorial.
Fica a sugestão de investigação, até que aconteça...

Ex-gerente é acusada de irregularidades

São Paulo – Relatório de comissão de sindicância interna da Petrobras que apurou irregularidades nos contratos de construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, citou a ex-gerente da empresa Venina Venola da Fonseca como responsável por irregularidades que resultaram em perda de R$ 25 milhões para a estatal. Afastada da empresa por causa da suspeita, Venina acusa a presidenta da Petrobras, Graça Foster de, mesmo avisada por ela, não ter investigado os casos de corrupção.
resultado do relatório indica que os prejuízos na construção da unidade chegaram a R$ 4 bilhões por causa da não observação, por funcionários, de regras da empresa. No relatório, Venina é citada por ter assinado documento que beneficiaria uma das empreiteiras que formaram o cartel denunciado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
A ex - gerente, segundo a sindicância, teria agido a pedido de Paulo Roberto Costa, que era diretor de Abastecimento da Petrobras na época. Beneficiado por acordo de delação premiada, o ex-executivo confessou participar do esquema de fraudes em licitações e contratos e pagamento de propina a diretores e funcionários da estatal pela empresas.
Afastada da Petrobras este mês por causa das suspeitas de irregularidades, Venina entrou com uma ação na Justiça contra a empresa por assédio moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário