segunda-feira, 25 de março de 2019

Fórum em defesa da feira do Mangueirão.

Fórum em defesa da feira do mangueirão leva um contingente de pessoas interessadas na solução dos velhos problemas da localidade.




Aconteceu nesta segunda fera, 25, o Fórum referente a feira do Mangueirão que fica no bairro da Divinéia e atende a  moradores de vário bairros da região do Turu, Olho D'água e ainda atende a alguns bairros pertencentes a São José de Ribamar, como Araçagi, alonso costa entre outros.

A situação da Avenida Brasil, onde se localiza a feira que funciona como se fosse um mercado a céu aberto, é, no momento, das piores que se possa imaginar.

Devido a falta de emprego, varias pessoas vão se juntando aos vendedores e colocando uma banca para vender algum produto e assim poder sustentar a família, pagar aluguel comprar medicamentos e outras coisas que lhes garantam a sobrevivência. Assim, Feira que ocupava um determinado espaço da citada avenida, de uns tempos pra cá tem se multiplicado de maneira desordenada sem nenhum tipo de fiscalização ou acompanhamento.

O Fórum que foi idealizado por trabalhadores em barracas da própria feira juntamente com lideranças do local, entre elas a ex candidata a Deputada Federal pelo PCdoB Antonieta Lago, que reuniu secretários municipais, representantes de órgãos públicos estaduais, contou também com a presença do major da policia Militar da USC Vila Luizão.

Dentre muitas colocações feitas pelos feirantes, houve quem cobrasse a construção e um mercado local, como já ha muito empo havia sido programado por entidades ligadas ao município e até o momento nada de concreto foi feito: "será que vou morrer e esse mercado não chega", exclamou o feirante que seria um dos fundadores do comercio livre.

A região é, há muito tempo, carente de serviços básicos, e vem sofrendo por causa de bloqueios devido a uma ponte na Avenida Argentina que foi levada pela chuva ainda do inicio de 2018 e até agora não foi refeita, buracos nos vários cruzamentos, já passou por mus bocados com escolas fechadas e abandonadas peo poder publico e, agora, entre outras demandas necessárias, surge a luta pela revitalização da feira, mesmo que na ultima vez que chegou ali serviço de recapeamento e tapa buracos, deixou muito a deseja e goa, com tais solicitações, incluem-se alguma dessas necessidades.

Enfim, ficou definido pelo secretario Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Raimundo Nonato Silva Júnior, que medidas já passarão a ser tomadas a partir da próxima quinta feira, 28, e também já ha contato com outros órgãos responsareis por áreas necessárias para viabilizar o minimo de conforto para clientes e comerciantes ate que o projeto referente a maior parte das alterações esteja por completo definido.

Parabéns á Antonieta Lago que lidera esta comissão com vários outros representantes e lideranças populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário