quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

A vacina, hoje.

 

formações: Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Corona Vac teve 78% de eficácia e evitou mortes


formações: Marcella Cunha, da Rádio Senado.

Corona Vac tem eficácia de 78 por cento contra a covid-19 e evita todos os casos graves da doença. Os dados foram apresentados nesta quinta (07) pelo Instituto Butantan, que produz a vacina no Brasil.

Foram 112.476 (doze mil quatrocentos e setenta e seis) voluntários no estudo conduzido no Brasil para testar a eficácia da Corona Vac. Entre os que receberam a vacina não houve nenhum caso de Covid grave ou moderado e nenhuma internação hospitalar. Já quanto aos casos leves a proteção foi de 78%. Dimas covas, diretor do Instituto Butantan que produz a vacina no Brasil, explicou que seria ainda mais representativo, já que o imunizante foi testado em profissionais de saúde com maior risco de exposição ao vírus: "uma vacina nesse momento, ela vem pra diminuir essa carga de doença, vem pra diminuir a gravidade dos casos e para impedir que as pessoas, uma vez infectadas pelo coronavírus, não desenvolvam uma forma mais grave da doença. é isso que nós esperamos da vacina.

Um pedido para o uso emergencial da vacina foi apresentado nesta quinta-feira à ANVISA, a previsão é de início da vacinação no dia 25 de janeiro em São Paulo.

Com informações da Radio Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário