sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Partido Comunista do Brasil - PC DO B

NESTA SEXTA FEIRA (6/12/2013) aconteceu a entrega do prêmio José Augusto Mochel, criado há sete anos pelo então deputado federal Flavio Dino de Castro e Costa, o filho do Seu Sálvio e de Dona rita Maria, onde os premiados, na sua maioria pessoas simples e humildes que já dedicaram parte da sua existência (ou toda ela) a defender causas populares sociais, alguns deles ja havendo partido desta encarnação tiveram representação por esposas e/ou filhos/netos, onde puderam externar palavras de agradecimento lembrando sempre dos fatos que marcaram a luta através dos tempos até hoje. Data esta de hoje que se faz proxima para uma oligarquia completar 50 anos, lembrou Flavio Dino, de desmando e governo a qualquer custo, levando terror à vários desses que aqui se apresentaram e confessaram o medo e a possível necessidade de abandonar sua terra natal para continuar vivo.
As historias, quase sempre, citam a velha e má família Sarney, que, tendo o velho se dedicado ao mantenimento da ditadura militar. continuou hostilizando  com as supressões utilizadas a época para angariar quanto mais riquezas para suas necessidades politicas que sempre se deu com opressão ou com utilização da maquina para pagar votos e serviços que os trouxessem, alem de falsas promessas que eram distribuidas como moeda de troca entre eleitores desprovidos do conhrcimento politico necessário para escolher com sabedoria os seus governantes e representantes.
Tomaram o microfone os deputados Bira do Pindaré, Rubens Junior, Raimundo Cutrim e Othelino neto, a vereadora Rose Sales (que junto com o deputado Rubens Junior vai disputar vaga na camara federal),o presidente estadual do PC do B Ma. Marcio Jerry, além de outras autoridades, representantes de regiões sertanejas do Maranhão

Antonio MC - do evento de entrega do prêmio José Augusto Mochel - PC do B Ma.

Imagens do Evento:





Nenhum comentário:

Postar um comentário