sexta-feira, 31 de julho de 2015

Comissão Parlamentar de Inquérito Protetora (CPIP) para Eduardo Cunha.

Pressão e intimidação para defesa de presidente.

Depois das declarações da advogada Beatriz Catta Preta fica claro que o nosso congresso nacional trabalha em prol dos deputados e não do povo a que se compromete quando eleitos.

O deputado federal e presidente da câmara Eduardo Cunha do PMDB do Rio de Janeiro, claramente convocou seus "parceiros" na casa para criar a tal CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), mesmo com duvidas da legalidade por não ter espaço devido a outras já em curso, para defende-lo de umas poucas manobras ilegais que ele executou, e para isso decidiram intimidar pessoas que possivelmente tem os argumentos necessários para condená-lo, se não tivesse este risco não teria motivo para tal "Comissão Parlamentar de Inquérito Protetora) (CPIP) .

A tal Comissão se ocupou em intimidar a advogada do delator que acusou o presidente da câmara de receber propina no valor de 5 milhões de reais, a qual se sentiu mesmo intimidada a ponto abandonar a profissão e deixar de servir aos clientes alvos da Operação Lava Jato.

Tal qual um coronel, o Deputado Eduard Cunha vai à mídia com total cinismo fazendo declarações das quais muitos já se safaram de ter que explicar algo que nitidamente esta acontecendo, no caso dele, a pressão feita à advogada Beatriz Catta Preta.

Infelizmente o povo continua sem ter representantes nas casas do nosso congresso, que apenas serve aos próprios políticos e trabalham para obedecer os "coronéis" do nosso país que, de uma forma ou de outra,  sempre acabam se safando das irresponsabilidades que exercem no poder.

Não é a toa que não temos até o momento, nenhum politico envolvido por definitivo no escândalo da Petrobras, como também não tivemos na investigação do mensalão. Mensalão este, vale lembrar, que era (ou é), exclusivamente para pagar deputados comprados para que votem a favor de projetos parar na maioria das vezes, melhorar a vida da população.

Para todo politico envolvido existe uma manobra que o afasta das suspeitas ou ainda pior, mesmo suspeito acaba por não se completar as investigações por motivos que o uma copa do mundo esconde de tudo e de todos.

A verdade é que alguém daquela casa precisa criar coragem e fazer algo para barrar esse Eduardo Cunha que já vem passando dos limites nos seus direitos de dar ordens sentado naquela cadeira. É preciso lembrar que ele é um ser humano como qualquer outro e esta sim a mercê da lei. Não podemos deixar que apareça outro "José Sarney", que até hoje não apareceu um corajoso para falar a verdade a seu respeito e muito menos para faze-lo responder pelas suas manobras politicas, eleitoreiras, entre outras prováveis.

Coragem gente!!!
Não se deixem levar pela arrogância;
O povo brasileiro merece respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário