quarta-feira, 23 de maio de 2018

DEPUTADO VAI A TRIBUNA DA CÂMARA E ACUSA MORO

Deputado Paulo Pimenta (PT RS)

Em discurso na câmara dos deputados, Paulo Pimenta, deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul, exalou textos em que várias vezes citou ações do Juiz Sergio Moro que, segundo o deputado, ferem as regras do Servidor da justiça brasileira.
Sergio Moro em viagens para receber prêmios em eventos de alto valor patrocinados por empresas privadas, geralmente bancos e instituições financeiras, fere a legislação nacional do Brasil ao se apresentar por possíveis interessados nos processos por ele administrados na esfera judicial, que no momento, e já há algum tempo, julga e não hesita em condenar o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, outros integrantes do Partido dos trabalhadores e políticos da esquerda.
Também cita atitudes de outros membros do grupo que investiga e julga na Operação Lava Jato (OLJ), como Deltan Dallagnol, que também recebe de empresas interessadas no processo para fazer palestras em terrenos internacionais, palestras estas, financiadas também por Bancos e empresas de investimentos situadas no Brasil e também no exterior.
Em um dos trechos da sua fala, Pimenta faz considerações bastante consistentes ao alinhar o Moro e seus auxiliares aos políticos do PSDB. Com muita ênfase ele associa os dois grupos dando a entender que estes fazem parte de um mesmo “esquema’ onde não cabe processos que julguem elementos deste partido.
Foram vários as citações feitas pelo político e, ainda acrescentou ação na justiça que, segundo ele, será abera pelo partido dos trabalhadores e levando convite a outros que tenham interesse em esclarecer tais atitudes dos membros da justiça abrasileira que afirmou Pulo Pimenta, são ilícitas.
Ainda no dia de ontem (22mai), deputados da base governista tentaram rebater várias colocações que foram feitas por integrantes de outros partidos ao fazerem chacotas sobre o lançamento da pré-candidatura do ex ministro da Fazenda ao Palácio do Planalto, afirmando que o apoio de Temer afunda a candidatura e o próprio Henrique Meirelles afirma que ele (Temer) não participara da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário