sexta-feira, 18 de maio de 2018

Felipe Camarão desmascara manifestação de professores

Desmascarada Manifestação fantasiosa.
Secretario de Educação Felipe Camarão e o Governador Flavio Dino.
Uma turma se reuniu no centro da cidade de São Luis do Maranhão, para fazer um protesto nada esclarecido.
Segundo o movimento, existe manobras por parte do governo do estado para reduzir o salario dos professores, os quais não admitem tal ocorrência.
Os argumentos dos lideres do movimento não tinham fundamento, já que, como esclarece abaixo, o secretario de Educação, para que leiam a MP, onde se terá esclarecimento legal sobre o assunto, e diz ainda que tudo esta ligado a tentativas de criar embaraço ao administrador do estado que vem com altos índices de acetação pelo povo e muito provavelmente será reeleito para o próximo quadriênio no Palácio dos Leões, sabendo-se que existiu um clã dominante por 50 anos e que este não tem muito a mostrar que tenha feito em favor do povo ou do estado e por isso, deve perder novamente as eleições, já que a população esta mais atenta aos políticos que não agem de forma licita ao gerir a coisa publica.


Esclarecimento do Secretario de Educação:

A MP 272/18 não traz absolutamente nenhuma alteração na tabela de vencimentos do Estatuto do Magistério. A MP trata somente, e tão somente, da implantação do reajuste de 6,81% sobre o vencimento base. Afirmar que houve alteração na tabela é puro factoide. pessoal das primeiras referencias que são cargos extintos, tiveram 10% porque, caso contrario, ficariam em deficit com relação a lei do piso. as demais carreiras tiveram reajuste de 6,81%, conforme estabelecida na portaria do MEC e sobre o vencimento base.
O estatuto do Educador não estabelece nenhum percentual de uma classe pra outra, portanto, o que este pessoal que tem vinculação direta com a Oligarquia anda alardeando é pura mentira. Estão tentando tumultuar e causar confusão em meio a categoria. Recomendo que leia a medida provisória. La não trata absolutamente nada no que diz respeito a estrutura de carreira. Reitero com a mais absoluta certeza.

Texto de Felipe Camarão, Secretario de Educação do Estado do Maranhão. postado em grupos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário