segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Teria sido conchavo de Levy?

Teria sido conchavo de Levy?


Durante o ministério de Joaquim Levy a frente da fazenda do Brasil, não se notou nada avançar, nada melhorar, algumas áreas do país chegaram a entrar em pânico financeiro. Foi cogitada a sua substituição alguma vezes e, sempre havia um motivo para mante-lo, segura-lo no posto, até porque poderia ser o país mais desacreditado ainda do que vinha sendo e a perspectivas de resgatar a confiança interna e externa afundarem de vez.
Até que chegou o momento exato para, com menos risco de uma catástrofe financeira no país como alta da inflação, alta dos juros, queda da bolsa, etc, pudesse ser afastado o ilustre ocupante da pasta.
Depois que o ex-ministro da fazenda do Brasil deixou o cargo, e que foi diretamente selecionado para dirigir uma área no Banco Mundial, ficam as suspeitas:  teria o nobre atentado contra a economia brasileira em coluio com os americanos e outros componentes do BIRD?
Outros nomes já foram também encaminhados a postos no dito Banco Mundial, sempre depois de deixarem postos de alto gabarito no Brasil e, sem resultados satisfatórios para a federação em que atuaram. Colhi em uma reportagem que o ex-secretário do Tesouro no Governo FHC, Murilo Portugal, foi ocupar uma posição de direção no Banco Mundial. Teria sido por competência? Em caso positivo, por qual  motivo o ilustre Joaquim não deu conta do recado no Brasil e, mesmo com a experiência do cargo que ocupou no FMI, não inspirou segurança ao ser  anunciado seu nome para a pasta no Brasil?

Alem do mais existe a informação deque o BIRD deixou por dois meses vaga a cadeira que Levy ocupa agora já na iminência de que este não criaria raízes no Planalto.

Antonio MC

Nenhum comentário:

Postar um comentário