terça-feira, 19 de maio de 2015

Credores da PT Portugal aceitam passar dívida para a Oi

Credores da PT Portugal aceitam passar dívida para a Oi
Os credores da PT Portugal aceitaram esta terça-feira, 19 de Maio, passar a titularidade das obrigações para a Oi, quando a venda da empresa à Altice for concluída. Mais um passo para concluir a venda.
Os credores da PT Portugal, que têm 400 milhões de euros em obrigações, aceitaram em assembleia-geral realizada esta terça-feira, 19 de Maio, passar a titularidade desses empréstimos para a Oi, quando a venda da PT Portugal à Altice se concretizar.

A reunião de obrigacionistas tinha sido adiada por falta de quorum, tendo-se realizado esta terça-feira. E o pedido para passar a titularidade da PT Portugal, que passará a ser detida pela Altice, para a PT International Finance (PTIF), que ficará na Oi, "foi aprovada", indicou a empresa em comunicado ao mercado. "Como tal, as alterações a que faz referência a Deliberação Extraordinária serão implementadas com efeitos em e a partir da Conclusão da Venda da PT Portugal".

O que significa que os credores aceitam passar a titularidade para a empresa que fica no universo da Oi, que assumirá toda a dívida da PT Portugal.

Este consentimento rendeu aos detentores das obrigações uma comissão de 0,4% do valor nominal dos títulos detidos. Este consentimento permite que as obrigações passem a ter como emitente a PTIF, da Oi, renunciando, pela passagem, às situações consideradas de mudança de propriedade.

Este é mais um passo no processo de venda da PT Portugal à Altice que deverá ficar concluída em Junho.

Na assembleia estiveram representados 46% dos credores (montante nominal de obrigações). E destes 95,78% votou favoravelmente. 4,22% votou contra, de acordo com um novo comunicado da PT Portugal que pormenorizava a votação. Isto depois da Oi ter feito um comunicado onde dava estes valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário