terça-feira, 9 de junho de 2015

Audiencia pública no bairro da Divinéia


Audiência pública para tratar de questões de segurança na região



Mesmo com todas as explicações e colocações feitas por entidades e até mesmo pelo próprio governador, há quem insista em fazer contestações a respeito do trabalho que vem sendo executado no estado, criando situações para contrariar o que esta sendo feito em prol da população.



Caso em questão vem revelar reunião na região do Olho D`água, convocada por entidades do bairro Sol e Mar e também por um vereador local que, segundo a vizinhança, não procura meios nem mesmo para resolver um mini lago que existe no meio de uma das avenidas do bairro Vila Luizão, local este já até apelidado de "Lagoa dos 3 vereadores" (na região existe 3 vereadores), e que aliás, precisa ser visto pelas autoridades responsáveis.



A denominada audiência pública acontecerá na quadra da escola João de Souza Guimarães que fica na avenida Argentina , bairro da Divinéia (ao lado da Unidade de Segurança Comunitária (USC)e, quer tratar de questões ligadas a segurança pública que, segundo os organizadores, devido ao grande índice de criminalidade na região, tem falhado nos últimos meses.



Outro ponto colocado é a questão da atenção por parte dos policiais que, segundo dizem, trafegam nas viaturas com os vidros fechados devido ao condicionador de ar e ocupam o espaço do GPS com tela de vídeo, por tal, não percebem ocorrências por onde passam, quando antes utilizavam-se de motocicletas e quadriciclos que facilitava a percepção e abordagens.



Não se sabe qual é exatamente a intenção dos organizadores, já que as pesquisas oficiais mostram que houve avanço nos investimentos do governo na área da segurança e que estão sendo treinados novos policiais para integrar as forças de segurança do estado, inclusive do município de São Luís.



Apesar dos pesares, toda cobrança por melhorias em qualquer área, é sempre bem vinda, principalmente para esta região que se encontra  em situação de abandono, tanto pelo estado quanto pelo município.



A chamada Audiência pública tem os seguintes incentivadores:

GARP (Grupo de Ação e Renovação Popular) Presidente:  Henrique Pereira Brito;
CECOSMAR (Centro comunitário do Bairro Sol e Mar): Fagna Maria Moreira;
UNIMAR (União dos Moradores do Sol e Mar) Presidente: Maria Luzia Lago Lima;
Antonio Marcos Silva: vereador


É esperar pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário