sexta-feira, 10 de abril de 2015

100 dias de governo Flávio Dino

Em grande ato realizado nesta seta feira (10/04/2015) no Palácio Henrique de La Rocque, o governador Flávio dino fez um balanço dos trabalhos realizados nos 100 primeiros dias a frente do governo do Maranhão.

Entre outras tantas, ele citou o projeto que vem sendo desenvolvido junto a população que colaboram para o índice desfavorável deixado pelo governo anterior, e cita alguns dos outros municípios que estarão recebendo este serviço que entre outras coisas, o cidadão pode tirar documentos como certidão de nascimento, carteira de identidade, etc...

Ainda no evento, repórteres de várias emissoras, blogs e mídia impressa, fizeram perguntas ao governador, as respostas foram em alto nível e  com muita firmeza, satisfazendo, além do questionador, a grande maioria dos presentes.

O evento contou com a presença do embaixador do Vietnã Nguyen Van Kien, que
acompanhou tudo om um tradutor ao seu lado.



Desde o atraso na distribuição das sementes   aos homicídios ocorridos em pedrinhas, quando o governador citou a situação de que infelizmente, pode ter sido um caso partindo de  inexperiência e até um caso de corrupção que esta sendo investigado com muito rigor e logo teremos os resultados para expor à população que é uma das partes partes mais interessadas os controle total sobre o ser humano, tema esclarecidos com muita responsabilidade, sem deixar espaço pra dúvida.

Flávio Dino sublinhou a parceria que tem feito com a prefeitura de São Luis que entre tantos trabalhos vai levar asfalto à ruas de 7 bairros totalizando um investimento de aproximadamente 20 milhões reais; o subsidio do valor do ICMS para o óleo diesel da frota de ônibus coletivos, já que tal imposto não será cobrado no combustível utilizado, deixando assim, a prefeitura mais confortável para diminuir o aumento nas tarifas.



Flávio Dino tanbem teve a cortesia de conceder uma mine coletiva antes de deixar o Palacio Henrique de La Rocque, acompanhem:

Flávio Dino: Em relação aos cem dias de governo, eu gostaria de destacar a amplitude das ações: Nós estamos investindo em todos os cantos da infra estrutura física, nas politicas sociais chamando concursados, melhorando o índice de combate a violência, garantindo que tenhamos agora servidores públicos que sabem que serão reconhecidos, com processo de negociação respeitosa com servidores públicos, de modo que temos um conjunto de resultados bastante positivo a apresentar, que demonstra que o Maranhão esta na direção correta e até o fim do ano novas conquistas virão.

Jornal Extra: Foram 100 dias! Foram descobertos vários esquemas e escândalos com relação ao governo anterior. O sr, acha que tem necessidade de mais 100 dias pra vir alguma coisa a tona ou tudo que tinha de surgir de ruim já surgiu?

Flávio Dino: Nós sempre, infelizmente, temos surpresas. Coisas que não  imaginávamos que aconteciam, infelizmente, depois aparecem. A nossa atitude tem sido sempre a mesma, primeiro lugar de muita prudencia, de muito respeito a legalidade, não fazemos nenhum tipo de atitude que não seja baseada na transparência e na lei, por isso, em relação aos secretários de estado, a nossa orientação é que quando encontram irregularidades, indícios de coisas erradas, enviem pra secretaria de transparência para que façam as auditorias, garantam o direito de defesa, e depois os processos judiciais sejam propostos pelo estado e eventualmente pelo ministério publico, de modo que ha uma orientação do governador de garantir que tudo seja apurado e, tudo que eventualmente ainda venha a aparecer, receberá o mesmo tratamento.

Blog do Amorca: Governador, uma palavra do bem estar em relação ao desenvolvimento do governo até agora, (o seu bem estar em relação ao desenvolvimento do governo).

Flávio Dino: Estou tranquilo porque a gente tem feito as ações que são possíveis serem feitas. As ações prioritárias, e tendo a compreensão da população em relação às dificuldades iniciais que herdamos, que nós recebemos e, o reconhecimento em relação aos resultados. Como eu demonstrei nesta entrevista, nesta exposição, todos os planos nos quais nós podemos atuar, temos iniciativas. Algumas são de curto prazo, algumas são de médio prazo, algumas são para todo o período de governo, agora o que nós estamos mostrando é que nossa gestão tem presença, tem atitude, tem iniciativa, tem projetos, tem propostas e tem coisas concretas a mostrar. 

Por: Antonio MC




Nenhum comentário:

Postar um comentário