O deputado Fernando Furtado (PCdoB), afirmou na sessão dessa terça-feira (7) que os problemas do sistema de saúde do Maranhão são antigos e que faltou interesse dos governantes em resolve-los.

FFdeputado


Em sua explanação, o parlamentar lembrou das constantes procissões de ambulâncias que lotam de pacientes os hospitais da capital, problema esse que, se fosse tratado da forma responsável, hoje a realidade seria diferente.
“É preciso ver que agora é um novo momento e aí não se pode querer cobrar o governador Flávio Dino, não se pode querer cobrar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior para que sejam os salvadores da pátria em um ano, dois, três anos, quando, ao longo desses anos anteriores, esses gestores nada fizeram neste Estado”, afirmou.
Ainda, segundo Furtado, a população maranhense viveu a ilusão de que várias obras seriam feitas, entre tantas promessas perdidas, hospitais que nunca foram entregues, alguns que chegaram a ficar prontos, sequer tinham aparelhos, equipamentos cirúrgicos ou medicamentos.