sexta-feira, 10 de abril de 2015

Inicialmente 7 Regiões vão ter projeto Estado/município

Na explanação dos 100 dias de governo, Flávio Dino fez bastante enfase à parceria feita com a prefeitura de São Luís que trará entre outras coisas, melhorias asfálticas para 7 macro regiões da cidade. Vale lembrar que além do congestionamento interminável a que os moradores da região do Turu tem que enfrentar todos os dias a todos os momentos devido o formato das vias ás proximidades da rua Aririzal que, formada por 2 cruzamentos muito próximos (Av. Arthur Carvalho e Av Nossa Senhora da Vitória), formam um gargalo interminável tanto na saída quanto na chegada aos bairros a qualquer horário, temos também a situação da rotatória do retorno da COHAB, Retorno da Forquilha, do São Cristóvão. Todos estes servem de exemplo para mostrar que não pode mais continuar desse estilo e, por essa causa, a população passa por uma interminável espera todos os dias, lavando-se em suor dentro dos ônibus e amargando uma terrível espera também em automóveis de pequeno porte.

Voltando ao projeto citado inicialmente, já foram feitos vários pedidos, protocolados em gabinete de deputado, para que se tome uma atitude a respeito de valas entupidas e tomadas por matagal necessitando de limpeza urgente, já que tem inundado residencias e comércios quando das chuvas intensas da época. Ruas e cruzamentos que se encontram, as primeiras sem asfalto, deixando as pessoas em largos lamaçais às portas de suas casas e nos segundos, fazendo com que disputem lugar com automóveis e ônibus nas vias onde existem crateras, ou a via esta tomada pelo matagal e ainda há pontos que, fechados por tapumes para obras infindáveis, levam os pedestres para o meio das ruas.
Será sr. Prefeito, que a região do Sol e Mar, Divinéia, Vila Luizão, Chácara Brasil entre outros, estão incluídos neste projeto? O povo espera que sim, pois, já é o terceiro ano do governo municipal e, por aqui nada oi feito.

As imagens abaixo mostram a situação somente de uma das ruas que, esta por sinal faz a ligação entre 4 bairros, dando a cesso a feira do Mangueirão na Divinéia, que também tem sua necessidades de cuidados por parte da secretaria de obras do município. Quem sabe agora com a parceria do estado não poderemos frequentar a feira com mais segurança e higiene.



Nenhum comentário:

Postar um comentário